#recife

Viaje pelas gírias que têm a hashtag: #recife

acochado

Algo muito apertado

Nossa esse short ta muito acochado não da nem pra respirar



2
0
por: Qual é a Gíria

baixaria

Falar coisas ruins ou coisas de baixo calão

Menina que história é essa de você estar falando baixaria com meu nome?



1
0
por: Qual é a Gíria

cata baga

cata baga significa: cata (catar, pegar) e baga (ponta de cigarro de maconha, resto de baseado). Cata baga é um xingamento onde você quer dizer que aquela pessoa é maconheira e sem valor.

Marquinhos! Todo mundo aqui no Jordão baixo sabe que tu é cata baga! Sai daqui!



115
18
por: Qual é a Gíria

shortinho bc

shortinho bc é uma gíria de Pernambuco que significa o shortinho que as mulheres usam que são "beira cu", ou seja, que aparecem até a polpa da bunda e são apertadinhos.

Festa lá na Bomba do Hemetério é assim.. as novinha só vai de shortinho de bc.



14
0
por: Qual é a Gíria

meu pirraia

meu pirraia é uma expressão usada em Recife que significa o mesmo que meu vei, meu brother, meu chegado, etc..

-Ei meu pirraia..desenrola 10 conto emprestado aí...amanhã eu te dou...



17
0
por: Qual é a Gíria

sibito baleado

sibito baleado é significa uma pessoa muito magra, esquelética, só o osso. Pode ser usado só "sibito" também.

-Meu vei, aquele bixo ali tá muito magro vei...ele era até fortinho...agora tá só o sibito baleado.. oxe!



9
0
por: Qual é a Gíria

apois viu danone

apois viu danone é uma expressão de Recife que quer dizer: "então tá certo viu, querido!" "então tá meu amor!" com um tom de ironia.

-Apois viu danone! Tô aqui lhe esperando já viu!



101
19
por: Qual é a Gíria

desandar

Sair, dar um rolê, Ir

Ex: Mainha, hoje eu vou desandar.



15
4
por: Williany Cantelli
Cabeçalho - Top da Galera
Os Top da Galera
166 contribuições
52 contribuições
34 contribuições
29 contribuições
25 contribuições