#expressao

Viaje pelas gírias que têm a hashtag: #expressao

na tonga da mironga do kabuletê

na tonga da mironga do kabuletê é uma mùsica de vicinius de moraes, que tem esse termo que agora é usado com expressão para mandar alguém para o inferno, para a merda, etc.

Como diria Vinicius de Moraes, que esse povo chato e rançoso vá para Tonga da Mironga do Kabuletê!!



22
16
por:

em casa que falta pão, todo o mundo grita e ninguém tem razão

Expressão utilizada para quando uma situação está ruim, as pessoas se descontrolam, tomam atitudes erradas, porque não tem a base do sustento para raciocinar (o pão no caso)

Em casa que falta pão, todo o mundo grita e ninguém tem razão. Assim está a política brasileira no momento. Todos reclamando, aumentando impostos e olhando pra seu próprio umbigo, no momento em que nossa economia vi de mal a pior.



21
1
por:

cara de cachorro que caiu da mudança

essa expressão significa: cara de perdido, de solitário, de isolado, desamparado. Mesmo situação que estaria um cachorro que tivesse caído de um caminhão de mudança.

-Raquel...me ajuda..não sei o que fazer nessa situação..tô perdido....
- Para Pedro! Pode parar com essa cara de cachorro que caiu da mudança e vai procurar dar a volta por cima e se reencontrar na vida.



20
3
por:

oi sumida

oi sumida é uma expressão que viralizou para quando você quer voltar a falar com alguém que você não falava há algum tempo. Alguém que você quer começar uma conversa, alguém com você quer xavecar.

(No WhatsApp)
- Oi, sumida
- Oi Rodrigo, tudo bom? Você que tá sumido.kkk
- kkk tudo bem e com você?



15
3
por:

dourar a pílula

a expressão dourar a pílula vem de antigamente quando os médicos davam aos seus pacientes pílulas amargas e de ruim digestão envolvidas em folhas prateadas e douradas para que elas parecessem mais atraentes e bonitas. A expressão tem o significado de mascarar a realidade desfavorável, embelezar algo que não tem nenhum atrativo.

Vou precisar dourar a pílula pra o Juninho ir no dentista. Vou falar que lá tem muitas crianças, que tem brinquedos e que ele vai se divertir muito.



15
1
por:

ensinar o pai-nosso ao vigário

ensinar o pai-nosso ao vigário significa: tentar ensinar algo para alguém que já sabe muito sobre o assunto.

Marquinhos, pra desenhar uma peça no AutoCAD primeiro você clica em Inic.... Já sei Paulo! Peraí cara! Trabalhei 7 anos com AutoCAD...quer ensinar pai-nosso ao vigário é?



7
1
por:

cuspido e escarrado

cuspido e escarrado é uma expressão que se usa quando você quer dizer que alguém se parece muito com outra pessoa, que é muito semelhante. Diz-se que a expressão vem de "esculpido em Carrara", que era uma cidade italiana famosa por suas esculturas impressionantes.

Rapaz..eu vi o filho do Manuel, o Juquinha....o menino é cuspido e escarrado a cara do pai minha filha...nunca vi uma coisa dessa não...o menino é igual ao pai.



12
2
por:

ficar á bangu

expressão carioca que significa : ficar sem nada.

- Achei que ia me dar bem com aquela garota qu e conheci...mas acabei ficando á bangu.



17
6
por:
Cabeçalho - Top da Galera
Os Top da Galera
84 contribuições
52 contribuições
49 contribuições
34 contribuições
29 contribuições
15 contribuições
GÍRIAS EM DESTAQUE