#0
Aquela que é filhinha de papai, que tá sempre arrumadinha, toda maquiada, que não trabalha e vive a custa dos pais, que mora no bairro nobre, em condomínio, só anda com suas amigas também patricinhas pra ir ao shopping. A patricinha também só fica e namora com mauricinhos e playboyzinhos, também é fresquinha pra sair pra qualquer lugar que seja diferente dos lugares que ela já conhece.
Exemplo de uso #1Tive que ir no Barra Shopping terça-feira pra comprar um monitor pro trabalho, e vi um monte de Patricinha passeando, cheia de sacolas, fofocando, sem preocupação nenhuma e gastando muito. Ali não existe crise não viu!
#1
É uma gíria que se refere a uma mulher, normalmente jovem, que é rica, mimada, consumista e que se preocupa muito com a aparência, usando roupas e acessórios de grife e frequentando lugares da moda. É uma versão feminina do mauricinho e pode ter uma conotação negativa, de alguém que é fútil, esnobe ou superficial.
Exemplo de uso #1Ela é uma patricinha que só pensa em comprar e se divertir.
#2
É uma gíria que se refere a uma mulher, normalmente jovem, que é bem cuidada, rica, mimada, consumista, modista e protegida pelos pais. Geralmente tem uma autoestima alta, às vezes de forma excessiva. É uma versão feminina do mauricinho e pode ter uma conotação negativa, de alguém que é esnobe, desagradável e não focada em problemas relevantes.
Exemplo de uso #1Carol é uma patricinha que arrasa por onde passa. Sempre na moda e bem vestida, ela faz sucesso com os garotos e tem muitas amigas. Ela é a mais popular da escola e das festas.