Gíria do Dia

Vote na gíria de hoje:

tratante

tratante é uma pessoa sem palavra, sem méritos, que dá mancada, que faz sacanagem, que não tá nem aí.

Aquele Pedrão é um tratante mesmo...marcou comigo no Shopping ontem e nem apareceu, nem mandou mensagem, nem atendeu minhas ligações..



9
1
por: qualeagiria


Novas

Conheça as gírias que acabaram de ser adicionadas.

shallow now

shallow now vem da origem na musica Shallow feita por Lady Gaga e Bradley Cooper (canção do filme " Nasce uma estrela).
Mas Paula Fernandes e Luan Santana fizeram uma versão em Português aonde o significado fugiu do contexto.

Original "estamos longe da superficie"
Copia Brasileira " juntos e superficial agora"

" se juntas já causam, imagina juntas e shallow now"

" eu, você, dois filhos, um pássaro de fogo, juntos e shallow now"

" bom dia pra quem tomou um cafézinho, juntos e shallow now"

" fazendo almoço, juntos e shallow now"



98
158
por:

ward

Amplamente utilizado por quem quer seguir uma postagem, sem necessariamente participar dela. Utilizado muito quando alguém está a procura de um link relacionado a postagem, como em caso de pornografia. Originalmente, Ward é um item em League of Legends que permite aos jogadores terem visão em uma parte oculta do mapa temporariamente.

ex:
Pessoa 1 - "Olha essa gata!"
Pessoa 2 - "Se tem foto tem vídeo. Meu cachorro pediu o link."
Pessoa 3 - "Ward."



7
1
por: Carlos Pinheiro

irra

Comemoração, animação ou "incremento" na frase. Muito utilizada no Twitter.

ex.1: Minha mãe me deixou ir ao cinema! Irraaaaa!

ex.2: Esse filme foi muito bom, irra!

ex.3: Irra amiga, que bom que vocês tão namorando! Vocês duas juntas são um lindo casal!



9
3
por: Dinha Flor

papo

Essa gíria pode ser usada em qualquer momento, em qualquer situação, em qualquer circunstância.

Ex1:
Pessoa_1 - Ta maior calor hoje!
Pessoa_2 - Papo!

Ex2:
Pessoa_1 - Coe mano, tu é um bosta!
Pessoa_2 - Papo!

Ex3:
Mãe: Meu filho, não acredito que você repetiu de ano!
Filho: Papo!



8
5
por: Gabriel Tostes

derrière

derrière é uma palavra francesa que significa a bunda, nádegas de uma mulher, ou seja , o traseiro.

Luísa Sonza levou os seguidores à loucura no Instagram na noite desta segunda-feira (29). Na rede social, a cantora apareceu descontraída para divulgar uma série de shows, mas acabou chamando a atenção pela boa forma, em especial o derrière.
https://revistaglamour.globo.com/Celebridades/noticia/2019/04/luisa-sonza-aparece-descontraida-e-chama-atencao-pelo-derriere.html



5
11
por:

teu cu

teu cu é uma gíria bastante usada no Rio de Janeiro que significa : mentira! , nem a pau! impossível! etc..

Pessoa 1:
Cara, vc não vai acreditar... a Marina beijo o Pietro!!
Pessoa 2:
TEU CU!!!



19
14
por:

maldar

maldar significa desconfiar, flagrar, ver com atenção, etc.

Ela falou que tava com dor de cabeça um dia e precisava ir no médico, depois na casa da amiga, depois na casa da tia, aí foi quando comecei a maldar e descobri que ela estava me traindo....



10
4
por:

call

Call significar, ligação, chamada de áudio, muito usado no whatssap

Ex: vamos ficar na call, quer dizer vamos ficar na chamada



14
5
por: Fernanda Silva
Cabeçalho - Top da Galera
Os Top da Galera
84 contribuições
52 contribuições
49 contribuições
34 contribuições
29 contribuições
15 contribuições
GÍRIAS EM DESTAQUE