#brasil

Viaje pelas gírias que têm a hashtag: #brasil

pão

gíria antiga pra dizer que alguém é atraente, bonito, gostoso, etc; Tanto serve para homem quando mulher.

Ex1: - A Manuela tá um pão hein. Linda.
Ex2: - O Pedrinho é um pão..ele é tão gato e fofo.



27
6
por:

dourar a pílula

a expressão dourar a pílula vem de antigamente quando os médicos davam aos seus pacientes pílulas amargas e de ruim digestão envolvidas em folhas prateadas e douradas para que elas parecessem mais atraentes e bonitas. A expressão tem o significado de mascarar a realidade desfavorável, embelezar algo que não tem nenhum atrativo.

Vou precisar dourar a pílula pra o Juninho ir no dentista. Vou falar que lá tem muitas crianças, que tem brinquedos e que ele vai se divertir muito.



16
1
por:

a carne é fraca

A carne é fraca é uma expressão que significa: o corpo não aguenta, o instinto não resiste. A expressão é usada quando se quer dizer que você até pensou ou tentou não fazer algo errado, mas seu instinto e suas vontades te fizeram ceder.

- ontem encontrei minha ex-namorada no shopping, conversamos muito e no final ficamos.. Não era pra eu ter ficado com ela Pq sei que não vai dar certo mas a carne é fraca.



29
4
por: Tiago Luna

gravação

gravação é uma gíria gay que significa: sexo oral, boquete.

Mona, fiz uma gravação pro ocó que foi o máximo!



11
5
por:

boca de fumo

boca de fumo, ou somente boca, e a gíria dada ao local onde se compra e se vende drogas.

Gostei muito desse apartamento amor..o problema somente é a localização dele que fica muito próximo a boca de fumo da região, o que não é nem um pouco bom pra segurança do bairro.



12
0
por:

rebuliço

rebuliço significa o mesmo que uma bagunça, uma confusão, uma zona.

Cara. Eu queria muito levar meu filho no Carnaval de Olinda...mas é muito rebuliço e ele é novo ainda..não vai dar certo..



47
3
por:

derrubar uns corpinho

gíria mais usada no mundo do futebol que significa: se dar bem na balada, pegar a mulherada, ficar com mulheres, etc..

Amanhã tem balada com a mulecada do futebol e vai ser uma noite boa...vou derrubar uns corpinhos na night!



2
2
por:

a esperança é a última que morre

expressão brasileira muito famosa que quer dizer: tenha fé até o final. Pode ser que você tenha 99% de chance de dar errado, mas se tiver 1% de chance de dar certo, tenha fé porque a esperança é a última que morre.

Meu amigo..Tá difícil arrumar emprego nesse país do jeito que tá...Tô tentando arrumar emprego faz 8 meses e não consigo..mas não posso desistir.. a esperança é a última que morre..



17
3
por:
Cabeçalho - Top da Galera
Os Top da Galera
84 contribuições
52 contribuições
50 contribuições
34 contribuições
29 contribuições
15 contribuições
GÍRIAS EM DESTAQUE