#bahia

Viaje pelas gírias que têm a hashtag: #bahia

mafu

Fumar, gíria usada quando chama um amigo pra fumar um baseado na frente dos pais ou algo do tipo.

Eai man vamo mafu



11
5
por: Juliana Galvão

cê acredita ?

Modinha

Ontem fiquei com o Bruno... Cê acredita ?



36
10
por: Laayzinha Custódio

cheio de flor

Individuo esta pra lá de bêbado

Rapaz Fulano ta cheio de flor !



8
0
por: Felipe Melo

botar queixão

botar queixão significa botar moral, ficar se sentindo e se achando o dono da razão. Quando alguém bota queixão pro seu lado essa pessoa tá te dizendo que sabe tudo e que é superior a você, querendo botar moral em você, te desafiando.

-Ontem eu estacionei numa vaga normal, lá no shopping, quando de repente saiu um cara atrás de mim, botando queixão pro meu lado,gritando, dizendo que a vaga já era dele e tal...cara doido rapá!



13
0
por:

pular mais que siri na lata

Ficar muito incomodado com uma situação.

Se chamarem a polícia eles vão pular mais que siri na lata.



1
0
por: Hugo Azevedo

balaio de gato

Situação difícil, confusão, encrenca

Não se mete nisso não, isso é um grande balaio de gato.



2
0
por: Hugo Azevedo

barriado

barriado significa: acabado, derrubado, morto, ruim. gíria bahiana

Ex1: - O pessoal chegou em casa todo barriado, até parece que tinham pulado o carnaval de Salvador...
Ex2: - Aquela festa de ontem tava muito barriada, bebida quente e só gente feia!



4
2
por:

poha

poha é uma variação da palavra Porra. Poha Usada como xingamento é usada como xingamento. O Estado da Bahia é o campeão no Brasil em falar Poha!

- Poooooha meu patrão! Perdemos o jogo de novo..assim a gente vai pra segunda divisão..



11
6
por:
Cabeçalho - Top da Galera
Os Top da Galera
84 contribuições
52 contribuições
49 contribuições
34 contribuições
29 contribuições
15 contribuições
GÍRIAS EM DESTAQUE